Perguntas Frequentes (FAQ)

1) Por que minha conta de luz reduz?

R: A conta de luz reduz porque você produz a sua própria eletricidade. 

2) Em dias nublados ou chuvosos o sistema gera energia?

R: Sim, mesmo nesses dias o sistema gera eletricidade, porém em menor intensidade.

3) Se gera com menos intensidade, minha conta de luz aumenta?

R: Nosso time de especialistas irá calcular um sistema perfeitamente adequado para sua residência, analisando o consumo e a localização, dessa forma os créditos gerados em dias ensolarados serão suficientes para atender os dias chuvosos e nublados.

4) O governo pode me cobrar algo?

R: A entidade que cuida da energia elétrica no Brasil é a Aneel e a resolução 482-2012 determinou que instalações para consumo próprio não receberão nenhuma taxa.

5) Se a tarifa aumentar eu pago mais luz?

R: O sistema é calculado para você sempre pagar a taxa mínima da concessionária. Com o aumento do KWh/mês essa taxa sofre reajuste, porém é melhor pagar um pequeno reajuste nessa taxa do que o da conta inteira.

6) Qual a garantia que tenho?

R: Nossa empresa trabalha com os mesmos fornecedores de equipamentos desde a primeira instalação, portanto nossos módulos possuem 25 anos de garantia de geração de energia e nos micro-inversores são 12 anos. As estruturas de alumínio recebem 5 anos de garantia, além de mais um ano adicional de garantia e cobertura da instalação. Você pode verificar os certificados de garantia na área de downloads em nosso site.

7) Qual a manutenção do sistema?

R: O sistema fotovoltaico oferece inúmeras vantagens, dentre elas o baixíssimo custo da manutenção. A limpeza das placas, por exemplo, é feita pela própria chuva e no caso de instalação com micro-inversores você tem o controle do sistema por aplicativo. Qualquer problema basta chamar a nossa equipe.

8) Por que preciso conectar na rede elétrica?

R: A rede elétrica da concessionária funcionará como uma bateria de celular: durante o dia você aproveita a luz solar para gerar energia e abastecer a rede elétrica. À noite você utiliza a energia gerada e “carregada” durante o dia para abastecer a sua casa. Nossos especialistas irão sempre calcular um sistema onde a geração de energia será suficiente para atender seu consumo.

9) Se a luz acabar na rua eu fico sem energia em casa?

R: Sim, o objetivo do sistema fotovoltaico é gerar os créditos na concessionária, caso ocorra alguma interrupção no abastecimento da energia elétrica você também fica sem energia.