O que você precisa saber sobre energia solar para propriedades rurais

O que você precisa saber sobre energia solar para propriedades rurais

Neste artigo iremos apresentar para você as principais vantagens de poder contar com a energia solar para propriedades rurais. Vale a leitura.

Uma questão muito importante para as propriedades rurais é a produtividade e, claro, também o lucro. Por isso, novas tecnologias sempre são bem-vindas, ainda mais se elas podem colaborar com a responsabilidade ambiental.

Muitas pessoas não imaginam, mas os produtores rurais têm despesas consideráveis quando se trata de energia elétrica. As demandas energéticas residenciais são somadas aos gastos com bombeamento de água, irrigação, iluminação, maquinários diversos, etc.

Portanto, a energia solar é uma alternativa fantástica para as pessoas que vivem no campo e dele tiram seu sustento. Com a instalação de sistemas solares fotovoltaicos é possível produzir a própria energia e, com auxílio dos créditos energéticos, as propriedades rurais podem diminuir a conta de luz em até 95%.

Uma grande vantagem da energia solar para propriedades rurais é que os painéis fotovoltaicos podem ser instalados em diferentes lugares. Telhados de casas, currais e armazéns servem como base para os módulos e suas estruturas. Inclusive, é possível colocá-los no solo, aproveitando de forma inteligente e lucrativa áreas não utilizadas para plantio e pasto.

Vale ressaltar que o Brasil é um país propício para aproveitar esse tipo de tecnologia, afinal o índice de irradiação solar é alto e abrange todo o território. Dessa forma, é possível captar a energia solar e transformá-la em energia elétrica suficiente para suprir as necessidades de sítios, chácaras e fazendas.

Usos da energia solar para propriedades rurais

Toda energia elétrica gerada por sistemas solares pode ser aplicada em diferentes áreas de uma propriedade rural, desde a própria residência até os mais diversos equipamentos. Confira.

Residência: funcionamento de lâmpadas, chuveiros e demais eletrodomésticos utilizados no dia a dia de uma casa;

Cercas eletrificadas: toda eletricidade necessária para o funcionamento de cercas elétricas pode ser gerada pelos painéis solares;

Bombeamento de água: irrigação de plantações, abastecimento de animais, resfriamento de maquinários;

Iluminação: pode-se utilizar a energia solar para alimentar as lâmpadas comuns, mas também podem ser utilizadas lâmpadas solares individuais;

Dessalinização: para locais áridos, a água do mar dessalinizada pode ser uma alternativa incrível, porém cara. Com a ajuda dos painéis solares essa possibilidade torna-se mais viável.

Os incentivos

A maioria dos bancos, cooperativas e instituições financeiras possuem programas de incentivo à agropecuária que oferecem linhas de crédito especiais para trabalhadores rurais que desejam investir em tecnologias limpas e sustentáveis, como é o caso dos painéis solares.

Financiamentos acessíveis e todas as vantagens que a energia solar oferece, fazem com que esse investimento tenha retorno garantido. A realidade da revolução solar e da independência energética está cada vez mais próxima das propriedades rurais.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente que poderemos te explicar todos os detalhes desse excelente negócio para você, sua família e sua propriedade.

Preencha o formulário abaixo e peça um orçamento hoje mesmo. Se preferir, você pode nos contatar pelo telefone (16) 3979-6032 ou pelo email [email protected]

Soltaic

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Casa Ecológica e Economia de Imposto

Casa ecológica e economia de imposto

Neste artigo iremos demonstrar como uma casa ecológica pode, além de ajudar a natureza com sustentabilidade, reduzir os gastos dos proprietários com impostos. Confira! Criativas,