Como diminuir a conta de luz em empresas do setor alimentício?

Como diminuir a conta de luz em empresas do setor alimentício

Neste artigo iremos explicar como diminuir a conta de luz em empresas do setor alimentício utilizando sistemas solares fotovoltaicos. Confira.

Hoje no Brasil, investir em energia solar é uma tendência. Já estamos entre os 20 países que mais geram energia com sistemas solares fotovoltaicos. Segundo estimativas da Agência Internacional de Energia (IEA, da sigla em inglês), o Brasil será responsável por aproximadamente 11% da oferta global de energia solar em poucos anos.

A procura por sistemas solares fotovoltaicos cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente por causa dos consecutivos aumentos tarifários aplicados pelas concessionárias e todos nós estamos sentindo no bolso as consequências desses aumentos. 

Entretanto, as empresas do ramo alimentício acabam tendo seu orçamento ainda mais comprometido devido ao alto gasto energético desses empreendimentos. Para contornar esse cenário e evitar perda de rentabilidade e quedas nos lucros, a energia solar é uma alternativa viável que proporciona bons resultados.

Como um sistema solar fotovoltaico pode diminuir a conta de luz em empresas do setor alimentício?

Entre os custos fixos de padarias, açougues, mercados e restaurantes, a conta de luz ocupa papel de destaque. Na maioria das vezes é o gasto com energia elétrica que diminui a lucratividade do estabelecimento. Geladeiras e freezers que precisam ficar ligados o tempo todo, aparelhos de ar-condicionado que são exigidos ao máximo quando alguma porta fica aberta. 

Imagine a tranquilidade em acabar com esse custo fixo. Não é um sonho, pelo contrário, é totalmente possível e muitos empreendedores já fazem isso.

Ao instalar módulos fotovoltaicos, os estabelecimentos começam a produzir a própria energia e, dessa forma, diminuem gastos e aumentam seus lucros de forma exponencial. O melhor de tudo é que esse investimento é barato e tem retorno garantido.

Você pode estar se perguntando: “Como assim, barato?” 

Nós explicamos: o custo com aquisição dos equipamentos e instalação representam apenas 5% dos gastos que você teria em 30 anos ininterruptos de contas de luz com tarifas abusivas.

Ainda não acredita? Clique aqui e fale com a gente. Vamos te mostrar como gerar a própria energia é a revolução que sua empresa precisa.  

Os painéis solares com que trabalhamos possuem garantia de fornecimento de 25 e 30 anos a depender do fabricante. Assim, possibilitamos o retorno do investimento a longo prazo.

Aqui na Soltaic você pode financiar seu sistema solar fotovoltaico em até 144 vezes e a taxa de retorno é calculada entre 5 e 7 anos, garantindo para sua empresa mais de 30 anos de economia na conta de luz.

Muitas pessoas acreditam que investir em energia solar é um gasto a mais que será adicionado ao orçamento. Todavia, com a crescente demanda do setor, os custos com kit solares e projetos de instalação ficam cada vez menores. Se levarmos em consideração os últimos 2 anos, as despesas de instalação diminuíram praticamente pela metade.

Outro aspecto positivo para um empreendimento do setor alimentício que resolve investir em energia solar é a sustentabilidade, que passa a fazer parte das características da marca. Com a crescente preocupação dos consumidores em geral com a preservação do planeta, fazer uso de uma fonte de energia limpa e renovável representa também uma vantagem de mercado.

Vale ressaltar que todos esses benefícios não se restringem apenas ao ramo dos alimentos. Todo tipo de empresa pode aproveitar as vantagens que a energia solar oferece. Você pode conferir outro texto que elaboramos sobre o tema, basta clicar aqui.

Quer tirar todas as suas dúvidas, fazer um orçamento e alçar sua empresa a outro patamar financeiro? Preencha os campos abaixo para que um de nossos especialistas possa entrar em contato com você.

Soltaic, conte com nossa força.





Soltaic

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Casa Ecológica e Economia de Imposto

Casa ecológica e economia de imposto

Neste artigo iremos demonstrar como uma casa ecológica pode, além de ajudar a natureza com sustentabilidade, reduzir os gastos dos proprietários com impostos. Confira! Criativas,